Share
Bgs – Top 5: os melhores lançamentos de games do momento

Bgs – Top 5: os melhores lançamentos de games do momento

A BGS – Brasil Game Show, maior feira de games da América Latina, surpreendeu mais uma vez. A edição de 2016 bateu recorde de público no último dia de feira, com mais de 100 mil visitantes, prova de que o mercado de games continua crescendo no país.

 

Por isso, Lucas Ribeiro, game designer e responsável pelo curso de desenvolvimento de games da REDZERO, rede de escolas de entretenimento digital e game, esteve presente nos cinco dias da feira, degustando os jogos mais badalados do momento em todo o mundo. Com olhos de especialista – e fã! -, ele listou abaixo quais são os cinco melhores jogos. Não deixe de ler até o final. Você pode se surpreender!

 

5 – Final Fantasy XV

 

Quando se trata de Final Fantasy sempre existe uma grande expectativa, principalmente quando há uma legião de fãs ansiosos e sedentos por novidade depois de 10 longos anos de espera. A responsabilidade era trazer um game que fizesse jus à franquia e que, ao mesmo tempo, conquistasse a nova geração de gamers, preocupação do diretor do game Hajime Tabata. Para Lucas, o jogo ficou muito diferente do que os fãs estavam acostumados, mas surpreendeu na grandiosidade dos cenários e inimigos. “Você se sente em uma jornada real em combates diretos com seres gigantes. Este deve ser o primeiro (ou um dos primeiros) em que você pode aproveitar uma viagem de carro. E, ao contrário da maioria, a impressão é que o jogo fica mais empolgante, não importa quantas vezes você jogue”, comenta. Não é a toa que o público elegeu como o melhor jogo da BGS 2016.

 

4 – For Honor

 

Para quem não conhece, For Honor é um game que segue o estilo e-sport, só que com combates medievais (espadas, machados, escudos e arcos) e em modalidade 4×4. O objetivo da Ubisoft é exatamente levar o jogo para o cenário competitivo, fazendo campeonatos regionais e mundiais. Muita gente falou bem do game, por isso é bem provável que ainda dê muito que falar.

 

3 – Gravity Rush 2

 

O game foi uma das grandes surpresas da feira. O conceito é simples: é possível manipular a gravidade apenas para o seu personagem, ou seja, só você pode fazer com que ele possa voar. “Gravity Rush 2 é absolutamente lindo graficamente e tem uma pegada action muito fluída. No começo pode parecer confuso, mas depois de alguns minutos fica maravilhoso se movimentar com essas habilidades. O jogo é super colorido, com uma jogabilidade rápida e muito divertida. Um excelente jogo de ação com uma temática muito única”, revelou Lucas.

 

2 – Batman Arkham VR

 

Para o game designer, Batman Arkham VR foi a experiência mais fantástica que ele teve nessa edição da BGS. “A experiência em realidade virtual do Playstation VR torna o universo do homem morcego incrivelmente fantástico!” Segundo Lucas, o jogador realmente se sente o Batman. Na pele de Bruce Wayne, na mansão Wayne, é possível conversar com Alfred, passar pela passagem secreta até a Bat Caverna (gigante!), vestir o traje de Batman e sair por Gothan City para combater o crime. “O demo roda muito bem, são mais de 60 frames por segundo e você não fica tonto. A descida na Bat Caverna é enorme, com uma sensação de mais de 70 metros de altura, e é possível ter uma noção muito boa da grandiosidade do ambiente. Para quem gosta de Batman (ou o ama, como eu) é uma ótima oportunidade!”, finaliza.

 

1 – Horizon Zero Dawn

 

Para quem gosta de jogos de aventura, como Uncharted e The Last of Us, a compra é certa. O game é exclusivo da Sony para o Playstation 4 e fala sobre um mundo pós-apocalíptico, em que os homens não são mais a raça predominante e muitas tecnologias sobreviveram e criaram inteligência, resultando em animais-robôs, que convivem harmoniosamente em um mundo selvagem. “Esse foi um dos jogos que mais aguardei e um dos primeiros que joguei. As expectativas eram super positivas e o visual impecável nos traillers. Dito e feito! O jogo é fenomenal. Você pode atacar, ser atacado e também fazer amizades com estes animais. Este é um jogo para o qual, com certeza, no dia que lançar, destinarei todas as minhas economias”, brinca o game designer.

Leave a Comment