Share
Disputa final da CBLoL foi acirrada

Disputa final da CBLoL foi acirrada

KaBuM e-Sports levou a vitória sobre o Flamengo eSports

A fase final do CBLoL – Campeonato Brasileiro de League of Legends – ocorreu em Porto Alegre no último sábado (08/09). O CBLoL é a principal competição do jogo League of Legends do Brasil, organizada por sua desenvolvedora, Riot Games.

O torneio é organizado desde 2012 e neste ano a competição foi mais acirrada entre as equipes e quem levou a taça foi a KaBuM e-Sports. A final muito disputada e ocorreu no Auditório Araújo Vianna, que ficou lotado. O time venceu o Flamengo por 3 a 2 no melhor de cinco jogos e levou o título da segunda etapa do campeonato.

O primeiro jogo começou a favor do Flamengo, que aproveitou a vantagem para aumentar ainda mais a diferença em ouro e controle de mapa. A partida terminou em cerca de 25 minutos, mas o vencedor não se abalou e chegou ao segundo jogo para conquistar a vantagem em cima dos erros do vice-campeão.

Já o terceiro jogo foi mais acirrado, e teve até roubo de Barão. A partida acabou a favor da KaBuM e-Sports, que fez 2-1 na série. O quarto jogo, que poderia ser o último, começou de maneira explosiva, com muitos abates simultâneos. O Flamengo eSports conseguiu crescer na partida, ganhou espaço e assumiu a dianteira tanto em abates quanto em dinheiro, garantindo a vitória.

Por causa disso, foi necessário o quinto e último jogo, que reuniu diversas emoções para os participantes e terminou após sequência acertada do time campeão, que encerrou a série em 3-2. A equipe vitoriosa conquistou o prêmio de R$ 70 mil e garantiu um lugar na Fase de Entrada do Mundial de League of Legends, que ocorre na Coreia do Sul em outubro deste ano.

Além disso, o rapper Emicida também agitou o público e apresentou uma música inédita, inspirada no próprio League of Legends, chamada ‘Disseram que era só um joguinho’. A música faz referência a diversos elementos de LoL, como os dragões e o Barão.

Leave a Comment