Share
Sword Art Online – arco Alicization terá adaptação para o mangá

Sword Art Online – arco Alicization terá adaptação para o mangá

O artista Koutarou Yamada, responsável pela adaptação em mangá do arco Phantom Bullet de Sword Art Online, postou recentemente no Twitter uma ilustração e revelou que o mangá de “Sword Art Online Project Alicization” será lançado oficialmente no 51º volume desse ano da revista Dengeki Bunko, que chega nas lojas no dia 09 de agosto no Japão. O mangá, adaptará o arco Alicization da novel original de Reki Kawahara.

Anteriormente Yamada adaptou em dois volumes encadernados, o mangá do arco Phantom Bullet, que foi publicado no Japão entre 2014 e 2015. No Brasil os mangás de Sword Art Online são publicados pela editora Panini, que já lançou a adaptação dos arcos Aincard e Fairy Dance.

Saga mais longa da série até agora, já somando 7 volumes e sem previsão de termino. Previsão para adaptação de anime: 2016 É confirmado que esse arco terá no mínimo 40 episódios. Bom então vamos falar um pouco mais sobre esse arco certo?

Lembrando que ja falamos anteriormente em outro post – Oque espera e de sword art online …

 

Project Alicization

Essa saga acompanha Kirito em um mundo virtual projetado para “cultivar” inteligências artificiais. Esse projeto militar é chamado de “Alicization”.
O projeto tinha como objetivo criar uma inteligencia artificial capaz de tomar decisões “humanas” que fugissem ao conjunto de regras que lhes são passadas quando “nascem” nesse mundo. Ou seja, eles queriam uma Inteligência Artificial que fosse capaz de ter emoções complexas como os seres humanos, e que essas emoções acabassem os fazendo desobedecer as leis do mundo em que vivem. Até o momento, no entanto, o objetivo não foi alcançado. A máquina de criação de IAs é baseada na que o criador de SAO usou para passar sua mente para internet no primeiro arco. Eles a aprimoraram e usaram em bebes recém nascidos para terem mentes humanas “zeradas” como cobaia (clonar a mente de um adulto gerava problemas).
O Project Alicization adota uma nova tecnologia de realidade virtual, uma que usa as próprias memórias e percepções humanas para construir um mundo tão ou mais verossímil que o real. Através desta nova tecnologia, o Soul Translator, é possível também regenerar  conexões neurais perdidas ( como no caso de Kirito – já vamos falar nisso – ). Para isso, porém, é necessário que o tempo dentro do mundo virtual Underworld seja acelerado em mais de 1000 vezes.
               UnderWorld
O mundo de Underworld é um plano circular povoado por cerca de 80.000 inteligências artificiais replicadas de humanos reais, possui quase 400 anos de idade e é dividido em quatro reinos pacíficos unidos sob uma igreja. Nas bordas do círculo há uma serra de montanhas geladas, que limitam o mundo “humano” e o “mundo das trevas”.
UnderWorld é baseado na época medieval e no Alice No País das Maravilhas, daí o nome Alicization A.L.I.C.E ( Também o nome da garota protagonista do arco Alice )

Leave a Comment