Game

As mulheres já são maioria entre gamers no Brasil

Compondo 53% do público gamer, as mulheres estão cada vez mais ganhando espaço e se profissionalizando entre os gamers

De acordo com os dados divulgados pela Pesquisa Games Brasil 2019, cerca de 53% do público gamer no país é composto por mulheres. Os dados foram recebidos pela SiouxGroup, Blend e ESPM. A participação do público feminino nos esportes tem ganhando cada vez mais espaço e atenção, tanto da torcida, quanto dos patrocinadores. E o público feminino está cada vez mais presente no esporte, inclusive nos e-sports.

A pesquisa ainda aponta que cerca de 37,7% dos gamers brasileiros, têm entre 25 e 54 anos de idade, e possuem a plataforma de uso mais comum dos smartphones com 83,5%, seguido pelo videogame com 48,5%.

A apresentadora do Up Expo Game, Anna Rytta comenta, “o universo da cultura geek e gamer resultou em algo que têm chamado a atenção das mulheres. O que vemos é que nós mulheres estamos cada vez mais ganhando espaços nos esportes onde antes predominavam somente os homens. Vimos isso agora recentemente no futebol, com a copa da seleção feminina. O público feminino vem se encantando cada vez mais com esse universo virtual e andam mandando muito bem”.

A UP Expo Game é uma exposição interativa que mostra as novidades do mercado, voltada para o público de videogames, e é a maior feira de exposição do Centro-Oeste. O evento tem em sua programação campeonatos de jogos eletrônicos, concurso de cosplay, arena arcade, museu de jogos, área kids, salas temáticas, palestras a muito mais.

A Up Expo Game será realizada entre os dias 6 e 7 de julho, a partir das 13:00h, em Goiânia, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, e os ingressos para o evento já estão à venda, com diferentes benefícios. O ingresso comum dá acesso somente à feira, o ingresso VIP contém uma pulseira para entrada exclusiva e fila especial para acesso aos jogos, brinquedos. Já o ingresso premium possui todos os benefícios do VIP e um camarote em frente ao palco para assistir as partidas. O evento conta com diversas programações e atrações exclusivas.

As premiações desse ano serão realizadas tanto em brindes exclusivos, como em algumas modalidades, em dinheiro, e os vencedores podem chegar a ganhar até 7 mil reais. Networking, profissionalização, interação e visibilidade, são alguns prontos defendidos pela organização do evento.

Ana Rytta comenta, “um evento deste porte abre muitas portas mundo afora para quem realmente sonha em seguir essa carreira. A Up Expo Game é um espelho para muitos competidores serem vistos pelo público e investidores, para fazerem seu networking e mostrarem os seus talentos nos jogos”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo