Depois de sete anos, a Riot Games volta a marcar presença em eventos e pela primeira vez participa da CCXP
A Riot Games, produtora e distribuidora de League of Legends anuncia pela primeira vez sua participação na CCXP 2019. League of Legends é um dos jogos eletrônicos mais populares do mundo.
Depois de sete anos, a Riot Games volta a marcar presença em eventos e escolheu o maior evento de cultura pop para comemorar os 10 anos de League of Legends com seus fãs e mergulhar de cabeça no mercado de entretenimento, com investimentos em quadrinhos, vídeo, músicas e muito mais.
A Riot Games conta com um estande de 400m² e promete levar uma experiência inédita no Brasil para a comunidade do jogo. A produtora ainda promete invadir a CCXP com todo o universo de League of Legends.
Priscila Queiroz, gerente sênior de Produto e Publishing da Riot Games no Brasil, diz: “Estamos felizes e empolgados para celebrar os 10 anos de League com a comunidade brasileira em um evento épico como a CCXP.”
As primeiras iniciativas da Riot no mundo do entretenimento foi a criação da banda virtual de heavy metal de League of Legends: o Pentakill. O grupo formado por alguns de seus Campeões, já está no segundo álbum e possui mais de 244 mil ouvintes mensais só no Spotify.
A música da banda K/DA tornou-se viral e registrou um dos recordes de audiência no YouTube, com 13 milhões de visualizações em menos de 48 horas. A magia de Runeterra também entrou no mundo das HQs, contando parceria com a Marvel. A Riot também contou a história de duas das Campeãs mais queridas dos jogadores, Ashe e Lux, e a pré-venda esgotou em poucos dias.