Eventos

Mercado gamer cresce e se torna alvo de marcas

Em primeiro dia da BGS, empresas apostam em nichos para crescer em segmento

Com foco em expandir a marca para o usuário gamer, a marca de roupas Piticas apostou em um estande na BGS (Brasil Game Show), pelo segundo ano consecutivo. São mais de 100 licenças de filmes, séries, animes e jogos, que incluem Minecraft, Marvel Games e Fortnite.

Segundo Felipe Rossetti, sócio fundador da marca, a presença com o nicho de games aconteceu de forma tímida em 2018. “Tivemos a nossa primeira coleção lançada na edição da feira do ano passado, mais para entender a aceitação dos produtos nas prateleiras das nossas lojas”, comentou.

Para a marca, a boa aceitação das peças foi o pontapé ideal para entender que as necessidades dos usuários, que buscam cada dia mais, produtos específicos. “Hoje a gente trabalha focado em atender os nichos dentro dos nichos, ou seja, segmentar bem nossos produtos para que os fãs daquela licença reconheçam os detalhes e consuma. Em contrapartida, também precisamos pensar em camisetas que atendam o consumidor mais pop”, contou.

Para essa edição da BGS a marca traz o lançamento dos produtos da Marvel Gamer, além de mais peças para o público que consome anime e a linha infantil.

Segundo Rossetti, quem consome mais peças segmentadas é o fã da saga Star Wars. “Super fã é o cara que curte Star Wars, que consomem camisetas com referências mais segmentadas, e entende cada detalhe das peças produzidas e as adquire como parte de sua coleção”.

Já o público em geral consome mais peças das licenças Marvel e DC. “As peças da Marvel e da DC são as mais consumidas, até pelo grande apelo da mídia, e com isso a gente explora um pouco de cada personagem”, completou.

Com 400 lojas abertas em shoppings de todo o país, Felipe acredita que o foco é cada vez mais atender o fã que entende referências, que gosta dos detalhes. “É uma tendência cada vez mais forte, a de segmentar e detalhar produtos, e a gente tem percebido que existe mercado para isso, por isso estamos com foco em atender esse consumidor”, comentou.

Para finalizar, e deixar um gostinho de curiosidade, Felipe contou que a coleção de Star Wars que será lançada no próximo mês está incrível. Agora só nos resta esperar ansiosos pelos próximos lançamentos!

Visitou a BGS? Nos conta aqui no comentário o que mais gostou, e fique por dentro das novidades que traremos de lá!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo