Game

Novo game fala sobre reciclagem e incentiva jovens

Novo aplicativo para plataforma digital, Eckoblocks, incentiva usuários a reciclarem gerenciando uma cidade sustentável

Já pensou em possuir diversão e educação ao mesmo tempo? Esse é o conceito do game Eckoblocks. Desenvolvido para plataforma mobile, ele está disponível gratuitamente para celular e tablets com sistemas iOS e Android. O game que foi inspirado nos jogos Minecraft, foi desenvolvido para crianças entre 6 e 11 anos. O objetivo principal do Eckoblocks é promover uma cidade sustentável, através da administração de matérias-primas.

A ideia do game é que crianças através da educação, se divirtam, tudo ao mesmo tempo, tendo uma visão sobre as questões relacionadas à sustentabilidade e a reciclagem.

Os jogadores no game conseguem navegar por dois ambientes – natureza e cidade. No primeiro ambiente, conseguem encontrar recursos para desenvolver os insumos para a produção de materiais para a cidade. No segundo, o jogador fará a maior parte das ações do jogo, desde criar itens, a gestão de recursos, missões até a progressão da cidade dentro da proposta.

O Eckoblocks é uma realização do Movimento Plástico Transforma, que visa mostrar como o plástico, aliado a tecnologia e a responsabilidade pode mudar o futuro. O Movimento Plástico Transforma já realizou diversas ações positivas referentes a imagem do plástico, desde sua criação em 2016. O Movimento Plástico Transforma já impactou milhares de pessoas em todo o país, com o foco em Educação.

O Movimento Plástico Transforma é uma inciativa do PICPlast (Plano de Incentivo á Cadeia do Plástico), que é fruto da parceria da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), e da Braskem, a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. “Queremos despertar nas crianças a importância da reciclagem e o quão fundamental é o papel delas nesse processo. O objetivo do jogo é simular, de forma lúdica, como a reciclagem é relevante no desenvolvimento e crescimento de uma cidade. E assim, a criança consegue replicar o conteúdo aprendido no seu dia a dia.”, diz Edison Terra, Vice-Presidente Executivo da Braskem.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar