Eventos

Presença da Nintendo na BGS traz indícios de reaproximação

Mesmo negada pela assessoria de imprensa à Extremi, a presença da Nintendo na BGS desse ano levanta a ideia de que a empresa tem interesses comerciais no Brasil novamente.

No estande da empresa, jogos como Super Mario Maker™ 2, The Legend of Zelda™: Link’s Awakening, Super Smash Bros.™ Ultimate, Mario Kart™ 8 Deluxe, New Super Mario Bros. U™ Deluxe e Super Mario Party™ podem ser jogados pelos visitantes, além do Luigi’s Mansion™ 3, que foi disponibilizado pela marca antes do seu lançamento, em 31 de outubro desse ano.

Em conversa com o assessor de imprensa da marca durante o evento, Igor Lopes, discutiu-se a possibilidade de a Nintendo retomar as atividades no país, mas o fato não foi confirmado, nem negado. “O que foi passado é que a presença da Nintendo na BGS 2019 é um agradecimento da marca aos fãs brasileiros”, comentou o assessor.

O que leva a crer que a empresa pode anunciar uma vinda ao país é o início da comercialização dos jogos na rede Magazine Luiza, fato inédito, além da notícia de que o governo brasileiro vai reduzir as taxas de impostos para jogos eletrônicos.

Mas, sem a confirmação da marca, resta apenas aguardar as cenas dos próximos capítulos e curtir o estande da Nintendo na feira, que vai até domingo, em São Paulo.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo