Game

Segura essa novidade: PS5 possui nome oficial confirmado pela Sony

O console sucessor do PS4 que tem previsão de lançamento para o final de 2020, ganha nome oficial

É isso mesmo! O lançamento do PS5 ganhou mais detalhes hoje (08), com matérias exclusivas da revista Wired em parceria com a Sony. A fabricante confirmou o nome PS5 (PlayStation 5), seguindo o padrão de títulos desde o primeiro modelo do videogame.

O lançamento está confirmado para o final de 2020, ainda sem data, mas a previsão é que o videogame chegue ao mercado próximo ao Natal, para aproveitar as vendas. No PS5, os jogos do PS4 serão até 10x mais rápidos com o novo console.

A outra mega novidade revelada pela publicação da Wired é que o controle do PS5, sem nome oficial, terá gatilhos adaptativos, expandindo o público, e terá ainda uma saída de som, assim como o DualShock 4. O controle vai contar com um conexão USB-C para recarregar a bateria (mesmo padrão usado no Switch, da Nintendo). O novo joystick deve ter uma bateria com maior autonomia que o DualShock4, mas também será mais pesado em comparação ao controle anterior.

A Sony confirmou á Wired a veracidade do kit de desenvolvimento do PS5, versão inicial do console. O kit de desenvolvimento é distribuído exclusivamente a estúdios que produzem os jogos, para que os títulos sejam feitos antes do lançamento do aparelho. Semana passada, uma versão vazada do PS5 mostra um aparelho em formato “V”, que é o algarismo romano “cinco”, remetendo a edição do PlayStation.

O PS5 usará armazenamento SSD com foco em redução de tempo de carregamento de telas e streaming de conteúdo, além disso, o “Ray Tracing”, a tecnologia avançada de criação de gráfico 3D realistas, será feito por hardware e não por software.

Mark Cerny, designer do Sistema do PS5, falou sobre a capacidade de renderização em Ray Trancing, confirmando que há um hardware específico para a tarefa, significando que o preço do produto pode ser um pouco maior, mas a performance não terá impacto considerável se bem otimizado.

Estamos ansiosos para mais detalhes sobre o PS5, que devem ser divulgados pela Sony até o final deste ano. Fiquem por dentro que traremos mais notícias.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo