Filmes

Shazam! chega as telonas em um novo momento da DC

Longa-metragem, que chega hoje às telas dos cinemas, desperta nostalgia e acerta o tom humorístico com elenco entrosado

Começa hoje a exibição do filme Shazam!, herói da DC Comics, que chega às telas prometendo mostra um outro lado do universo, apresentando o herói, um adolescente que ganha superpoderes de um antigo mago, e se transforma ao usar a palavra mágica.

Aliás, Shazam é um acrônimo de de Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio. O herói, apesar de ter alma de um adolescente de 14 anos, possui características de cada um dos deuses.

Billy, quando se transforma, passa a testar seus superpoderes, o que garante boas risadas ao público. Com uma pegada toda voltada aos anos 80, o longa ainda apresenta o vilão Dr. Thaddeus Silvana. E como vilões são uma especialidade da DC, o personagem consegue compor adequadamente à tônica leve do filme.

David F. Sandberg dirige Shazam!, da New Line Cinema, vivido por Zachary Levi. O elenco também conta com Asher Angel como Billy Batson e Mark Strong no papel do supervilão Dr. Thaddeus Silvana. Peter Safran é produtor do filme. O longa é distribuído pela Warner Bros.

Novo Momento

O longa Shazam! consolida a posição da DC de apresentar um universo mais colorido, fantasioso e com uma pegada de humor. Essa mudança já pôde ser sentida no filme Aquaman, em que o personagem tem uma personalidade sarcástica e engraçada. Essa nova roupagem do universo tem agradado os fãs (incluindo a gente!), e isso tem refletido nas bilheterias dos longas. Esperamos que Billy agrade, encante e que todos curtam esse novo momento da DC. Shazam! já está disponível em todos os cinemas e queremos que vocês nos contem o que acharam, mas sem spoilers, hein?

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar