Filmes

Trailer de Coringa é liberado e lado sombrio impressiona

Sombrio, Coringa chega às telonas dia 3 de outubro e primeiro trailer dá a dimensão sombria do personagem ao público

Tido como o melhor vilão dos quadrinhos, Coringa sempre foi um personagem enigmático dentro e fora dos HQ’s. Quando dominou o cinema contou com brilhantes interpretações que garantiram a hype em cima dele por anos.

De Jack Nicholson ao controverso Jared Leto, cada um imprimiu em sua atuação um traço da personalidade de Coringa, mas nenhum conseguiu trazer todas as suas características e profundidades. Bom, esperamos que até agora.

Com Joaquim Phoenix no papel de Arthur Fleck, Coringa ganha seu primeiro filme solo, que contará como um homem comum se tornou o terror de Gotahn.

O processo intenso e todas as tragédias que sucederam sua história serão pano de fundo do filme. Para os amantes do personagem (como nós), a expectativa em cima do longa é alta: desde de Heath Ledger que não se falava tanto no personagem com esse viés louco e inconsequente (Aliás, o Oscar póstumo foi mais do que merecido, diga-se de passagem).

Há quem especule que a película é uma homenagem a clássicos de Martin Scorses, mas nada foi confirmado ainda. Outra especulação é que o filme, e toda sua trajetória, foi baseada no longa Um Dia de Fúria, com Michael Douglas, e todo o processo de internalizar os sentimentos, e depois enlouquecer.

O que a gente sabe é que se o filme for tão bom quanto o trailer, podemos esperar um longa intenso, profundo e de tirar o fôlego, algo digno do vilão.

O Filme

O longa Coringa é centrado no icônico arqui-inimigo e traz uma história original e independente nunca antes vista nos cinemas. A visão de Todd Phillips, diretor, sobre Arthur Fleck (Phoenix), um homem desprezado pela sociedade, não é apenas um corajoso estudo de personagem, mas também um conto de advertência mais amplo.

O filme também é estrelado por Robert de Niro, Zazie Beetz, Frances Conroy, Marc Maron, Bill Camp, Glenn Fleshler, Shea Whigham, Brett Cullen, Douglas Hodge e Josh Pais.

Phillips dirige o filme a partir de um roteiro que ele coescreveu com Scott Silver, baseado nos personagens da DC. O filme é produzido por Phillips e Bradley Cooper, através de sua produtora, Joint Effort, e Emma Tillinger Koskoff. Os produtores executivos são Walter Hamada, Michael E. Uslan, Aaron L. Gilbert, Joseph Garner, Richard Baratta e Bruce Berman.

Coringa está previsto para o dia 3 de outubro. Confira o primeiro trailer

Artigos relacionados

Fechar