Share
Veja o que rolou no Brasil Game Show 2018

Veja o que rolou no Brasil Game Show 2018

Com várias atrações, o evento foi um sucesso no universo gamer

Na última semana, teve a edição 2018 do Brasil Game Show (BGS 2018), o maior evento da América Latina, que contou com a presença de personalidades importantíssimas, lançamentos de primeira mão, campeonatos e desafios, e a trajetória do videogame, além de grandes marcas, como Sony, Microsoft, Nintendo, Activision, WB Games, RedFox Games e outras.

Nesta edição, o evento trouxe alguns personagens favoritos no universo dos games, como Charles Martinet, dublador do Mario, personagem do Nintendo; Daniel Pesina, intérprete de diversos personagens do Mortal Kombat; Katsuhiro Harada, diretor de Tekken e de Soul Calibur, séries importantes dos jogos de luta.

Além dos personagens, a edição também teve a presença de Cory Barlog, diretor de God Of War, um dos grandes sucessos do ano, e do Aaron Greenberg, diretor de marketing de games da companhia e um dos líderes da divisão Xbox. O diretor criativo do Santa Monica Studio, estúdio interno da Sony para o PlayStation 4, se encontrou com o público em sessões que ocorreram durante os cinco dias de evento, além de dar palestras sobre a produção do game.

Outras personalidades importantes para os gamers também marcaram presença no evento, como o Fumito Ueda, que fez os jogos como Shadow of the Colossus, Ico e The Last Guardian; Yoshiaki Hirabayashi, de Resident Evil 2; Yoshinori Ono, produtor de Street Fight; Nolan Bushnell, criador do Atari.

Lançamentos exclusivos

A BGS 2018 também propôs aos participantes a oportunidade de jogar demos de alguns dos jogos mais aguardados do ano e que ainda não foram lançados. Como o Days Gone (exclusivo para Playstation 4) e que chega em 2019, além de Sekiro: Shawdows Die Twice e Devil May Cry 5, exclusivos do console da Sony. O evento também apresentou o titulo mais aguardado, Call of Duty: Black Ops 4, que foi lançado mundialmente no dia 12 de outubro.

Campeonatos BGS 2018

A BGS 2018 sediou as finais da Brasil Game Cup (BCG), um dos principais campeonatos brasileiros de eSports, além de ser palco para as finais do Dota 2, Counter Strike: GO masculino, CS:GO feminino e Free Fire – com 48 pessoas jogando simultaneamente no palco principal. Além das finais, o evento contou com uma série de desafios de jogos como Gears of War, PlayerUnkown’s Battlegrounds, League of Legends e Gran Turismo.

Trajetória do videogame

A BGS 2018 contou com uma mostra especial, nomeada de ‘A Evolução do Videogame’, que apresentou consoles históricos e a evolução deles em território brasileiro, desde o Telejogo, que foi lançado na década de 1970 – até o Xbox One X.

Estrutura completa

A BGS 2018 trouxe 327 estandes de marcas renomadas, com jogos, PCs e acessórios e, ainda contou com um espaço reservado com 118 estandes na área para desenvolvedores indie.

A edição do BGS 2018 foi um sucesso e contou com cerca de 330 mil visitantes nos dias de evento.

Leave a Comment